“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A cidade de Virgínia celebrou uma data importante na quarta-feira, 27 de março, com a entrega do busto do ex-prefeito de Virgínia João Bosco de Brito Negreiros, pai do atual prefeito Carlos Eduardo Costa Negreiros.

Durante a cerimônia, estavam presentes o vice-prefeito de Virgínia, Bruno Ribeiro Negreiros; a primeira-dama virginense, Magdala Guimarães; o presidente da Câmara Municipal de Virgínia, vereador Lucas Vitor Delfino; o prefeito de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Lisboa Martins; a senhora Regina Maria Costa Negreiros, mãe do prefeito Kadu e esposa do saudoso ex-prefeito João Bosco; Gil Roberto Costa Negreiros, filho do ex-prefeito João Bosco, além de todo secretariado municipal, vereadores, representantes de entidades e população, que foram prestigiar este momento de muita importância para a história da cidade do coração de Minas Gerais.

Durante a cerimônia, o prefeito Kadu, muito emocionado, relembrou a trajetória do pai como chefe de família e administrador municipal, ressaltou a importância do trabalho de João Bosco para a cidade e para a população. O Chefe do Executivo disse sobre a alegria de realizar o momento e que é preciso restaurar a memória de Virgínia.

O vice-prefeito de Virgínia, Bruno Ribeiro Negreiros, falou sobre o orgulho de poder participar da realização do momento, a homenagem ao “Tio João Bosco”. Bruno destacou o exemplo de ser humano, amigo e administrador que o ex-prefeito tinha na cidade, um líder político preocupado com seu povo. O vice-prefeito ainda destacou a biografia de grandeza de João Bosco Brito Negreiros.

Gil Roberto Costa Negreiros, filho de João Bosco, destacou a importância da data para a família, uma vez que em 2024, o ex-prefeito João Bosco estaria completando neste dia 80 anos. Gil Roberto também ressaltou a importância de exaltar a história das pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, como o ex-prefeito e também do padre Walter José Brito Pinto, que dá o nome à praça e ao calçadão da cidade, também inaugurados no mesmo dia.

A escultura do ex-prefeito de Virgínia João Bosco de Brito Negreiros foi feita em massa plastilina e tem a assinatura de Francisco Roberto Cavallari. Fran Cavallari é um artista plástico, escultor, tatuador, músico e projetista arquitetônico da cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, e compartilha em suas redes sociais os trabalhos realizados em seu ateliê.

O momento de grande emoção e resgate da memória e história do povo virginense certamente ficará marcado para as próximas gerações que recordarão com orgulho e gratidão toda contribuição de João Bosco Brito Negreiros, Padre Walter José Brito Pinto e tantos outros nomes que se dedicaram a fazer de Virgínia uma cidade melhor para se viver.

Por Tiago Carvalho