“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta quinta-feira (13/1), um deslizamento de terra casarões do centro histórico de Ouro Preto, em Minas Gerais. Conhecido como Morro da Forca, desabou sobre as construções do século 18.O local fica próximo à praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

Felizmente não houve vítimas devido ao trabalho preventivo do Corpo de Bombeiros de Minas gerais junto a defesa civil do município de Ouro Preto, que evacuaram as casas com risco de soterramento.

Os bombeiros garantiram que continuam fazendo o trabalho de vistoria nas residências próximas para identificar a necessidade e a viabilidade de se evacuar mais casas. Ressaltou também que é fundamental que a população do local respeite os locais de isolamento, pois ainda corre o risco de acontecer novos deslizamentos de massa.

O porta-voz dos bombeiros lembrou que mesmo que não haja chuvas no momento ainda há riscos geológicos altos, devido ao grande volume de chuvas nos ultimas dias que saturou o solo. O Corpo de Bombeiros permanece a disposição pelo numero 193

Confira o momento da queda:

Informações: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais