“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Turvolândia realizou sua 37ª reunião ordinária. Com a presença de todos os vereadores, a sessão foi comandada pela vereadora Iorides de Oliveira, presidente da Mesa Diretora.

Ao início da sessão, foi feita a leitura da ata da sessão anterior, a 36ª. Posta em discussão e votação, a ata foi aprovada por todos. Na sequência, foi lido o Projeto de Lei nº 25/2023, que estima a receita e fixa a despesa do município de Turvolândia para o exercício de 2024. Em segunda discussão e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o requerimento 08/2023, assinado pelos vereadores Aline Neves Paiva, Katiene Martins de Almeida, João Paulo Borges Domingues e Lyneker Viana Carvalho Braga. O documento solicita ao prefeito que seja encaminhada à Câmara as planilhas do InvestSUS para serem equiparadas com os valores do repasse informado. O requerimento foi colocado em discussão e votação, e foi aprovado por todos os presentes.

A palavra foi passada aos vereadores, e a vereadora Katiene disse ter sido procurada por algumas pessoas sobre os atendimentos na UBS devido não ter uma sala específica para atendimento de pacientes com suspeita de covid-19. A vereadora fez um pedido verbal ao secretário de Saúde solicitando providências. A presidente Iorides pediu atenção à população para o aumento dos casos da doença não só no município, mas em toda a região.

 Com informações da Câmara Municipal de Turvolândia

Foto: Câmara Municipal de Turvolândia/ reprodução