“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Durante realização de sessão extraordinária, foi aprovado o orçamento para o ano que vem

No dia 21 de dezembro, os vereadores de Serranos reuniram-se para a realização da segunda reunião extraordinária da Casa. Todos estiveram presentes à sessão, presidida pelo vereador Denis da Silva Alves, presidente da Mesa Diretora.

Após a chamada nominal dos vereadores, foi colocada em discussão e votação a ata da décima reunião ordinária da casa, que foi aprovada por todos. Logo após, passou-se a apresentações dos ofícios enviados pelo Executivo Municipal. O ofício 254/2023 foi aprovado por unanimidade; já os ofícios nº 255, 256 e 257 foram aprovados por sete votos.

Na sequência, foram lidos os requerimentos feitos pelos vereadores. O primeiro a ser colocado em pauta foi o de nº 48/2023, de autoria do vereador Tiago Arantes Pires, que posto em votação, foi aprovado por todos; o requerimento nº 49/2023, de autoria dos vereadores Tiago Arantes Pires e Domingos César da Silva, também foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

O presidente, então, apresentou o Projeto de Lei 116/2023, que autoriza o instituto de previdência dos servidores públicos do município de Serranos – Serranos Prev a realizar o pagamento de despesas através do regime de adiantamento e dá outras providências.

Também foi colocado em pauta a discussão e votação do Projeto de Lei 112/2023, que estima a receita e fixa a despesa do município de Serranos para o exercício financeiro de 2024. Antes da votação, foi apresentado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, junto com as emendas impositivas. Entre as emendas, será destinada parte da verba para a compra de chuteiras, perfuração de poço artesiano, obras de infraestrutura nos bairros, verbas para a saúde, para a Corporação Musical Santa Cecília e para os produtores rurais. O parecer e as emendas foram aprovados.

O projeto, então, foi colocado em primeira discussão e votação e aprovado por todos. Em ato contínuo, o projeto também foi colocado em segunda discussão e votação, quando também foi aprovado por unanimidade. O projeto do orçamento, então, foi enviado ao Executivo para sanção.

O presidente anunciou o início da eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2024, com a leitura da portaria 84/2023, que dispõe sobre registro de candidatura para eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2024 e dá outras providências. Houve apenas uma chapa candidata, composta pelos vereadores José Ronaldo de Oliveira como presidente, Rafael Rezende Mansur como vice-presidente e Darci Campos Pereira como secretário. A votação foi feita em escrutínio aberto e a chapa foi eleita por unanimidade. A nova Mesa Diretora assume os trabalhos a partir de 1º de janeiro de 2024.

Em palavra aberta, os vereadores eleitos agradeceram a confiança dos colegas. O atual presidente, Denis, agradeceu a todos pelo apoio mesmo em tempos difíceis e pediu que a nova Mesa olhe pelo povo de Serranos.

Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.