“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A chapa eleita comandará a Câmara no próximo ano de 2022

Na quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Seritinga realizou a Eleição de Mesa Diretora para o ano de 2022. Além da eleição os vereadores, ouviram populares, debateram e votaram diversas propostas para a cidade.

Logo no início da sessão, o Presidente da Câmara, vereador José Maria Pereira deu a palavra para o Padre Elberson de Andrade, para que o mesmo prestasse esclarecimento sobre os valores das obras que estão sendo feitas na Paróquia. O padre citou os valores e divulgou o valor de 92 mil reais que foram gastos pela prefeitura, e o total gasto apresentado foi de 200 mil reais, contrapartidas vindas de outros recursos. Ao final, padre Elberson (Taquinho) afirmou que a igreja já teria uma empresa para fazer o restante das obras.

Em seguida, o presidente José Maria também deu a palavra a senhora Lourdineia Moreira, que se dirigiu até o plenário e se posicionou contra a festa de fim de ano que está sendo organizada pela Prefeitura do município. Lourdineia questionou aos vereadores sobre a segurança do evento e o risco de novas contaminações pela nova variante e pediu para que os mesmos fizessem algo referente ao seu pedido. O município possui 90% da população totalmente vacinada e casos zerados de contaminação.

Os vereadores se posicionaram, a maioria também não estavam a favor do evento devido ao risco de novas contaminações. Porém, o assessor jurídico, Dr. Genaro de Arantes Pereira, informou a todos que o poder de decisão sobre eventos é exclusivo do Poder Executivo Municipal. O vereador Bruno Albert Byigton de Oliveira foi um dos que se posicionaram contra, e afirmou que o único jeito de impedir o evento era as pessoas se unirem e protestarem contra o evento.

Após votarem em propostas, se iniciou a votação para a nova mesa eleitora para o ano de 2022. A Câmara possuía apenas uma chapa, formada pelos vereadores: Bruno Albert Byigton de Oliveira, como presidente, Jamilton José Landim, como vice-presidente e Vanoi Ribeiro da Silva, como secretário. Por unanimidade a chapa foi eleita, e o futuro presidente Bruno agradeceu ao município pelas oportunidades ali conquistadas.

Obrigado, Seritinga, Obrigado!!!

disse o presidente eleito Bruno Albert Byigton de Oliveira

Para finalizar a sessão na Câmara, o Presidente José Maria agradeceu a presença dos populares, seus colegas de mesa e pediu ao Pe. Elberson de Andrade que fizesse uma oração abençoando a todos.