“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No último dia 11 de março, a Câmara Municipal de Olímpio Noronha aprovou, em primeira discussão e votação, o Projeto de Resolução 003/2024, que cria a Escola do Legislativo da Câmara, levando o nome de Cláudia Rodrigues Pinelli. A resolução foi aprovada por cinco votos a dois durante a terceira reunião ordinária.

De autoria do vereador Jonas Tadeu Rocha, esta iniciativa é um marco importante no município, promovendo educação cívica e capacitando os cidadãos para participarem ativamente da vida política. Em homenagem à Cláudia Rodrigues Pinelli, esta escola levará seu nome, em reconhecimento ao seu compromisso e seu legado para com a comunidade

Ainda durante a sessão, presidida pelo vereador João Paulo Inácio, presidente da Mesa Diretora, foi discutida e aprovada a ata da reunião ordinária anterior. Ainda foi destaque a aprovação de requerimentos e indicação propostas pelos vereadores.

A indicação 005/2024, de autoria do vereador Cláudio Oliveira Antunes, indica a “viabilidade da continuidade, em caráter de urgência, da pavimentação das ruas Galo do Campo e das Rosas no bairro dos Campos”. O motivo desta indicação deve-se ao fato de que o vereador foi até o local e verificou que iniciaram os serviços de calçamento das ruas acima citadas e praticamente abandonaram, criando sérios transtornos para a população que mora no local.

Também foi apresentado o requerimento 10/2024, de autoria do vereador Wilson José Lamin, que requer informações a respeito do reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos do município de Olímpio Noronha. De acordo com a justificativa do requerimento, o vereador tem sido frequentemente procurado pelos servidores do município para terem informações se já foi enviado a esta Casa Legislativa Projeto de Lei para o reajuste anual dos vencimentos, o que ainda não aconteceu.

Outro requerimento apresentado foi o de número 11/2024, de autoria do vereador Claudio Oliveira Antunes, requerendo informações a respeito da retirada das árvores (CIPRESTE) na Rua 7 de Setembro, mais precisamente no canteiro do posto de gasolina, se houve licenciamento dos órgãos ambientais ou do CODEMA Municipal. Na justificativa, o vereador afirma ter visto a retirada de quatro árvores saudáveis do local.

Com informações e foto: Câmara de Olímpio Noronha