“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Foi a primeira reunião com o retorno do presidente da Casa, vereador Júlio Cesinha

A Câmara de Baependi realizou no dia 24 de abril sua sétima reunião extraordinária. A sessão contou com nove dos 11 vereadores – as ausências de Rodrigo Bortone e Alexandre da Silva Vicente foram justificadas em plenário.

A sessão marcou o retorno à cadeira de presidente da Mesa Diretora do vereador Júlio César Junqueira dos Santos, o Júlio Cesinha, que ficou por dois meses afastado do trabalho legislativo por problemas de saúde.

Ao início da sessão, foi discutida e aprovada a ata da sexta reunião extraordinária. Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 51/2024, que “dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento fiscal vigente e dá outras providências”. O crédito solicitado foi no valor de R$ 297 mil para complementação de dotação a fim de viabilizar recursos para realização do Projeto Cantando a Vida no dia 1º de maio; a aprovação do projeto se faz necessária uma vez que há um convênio com a Secult.

Foram apresentados os pareceres das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, que deram pareceres favoráveis ao projeto. Seguiu-se então para a discussão e votação da pauta em primeiro turno, sendo aprovada por todos os presentes.

O presidente, então, leu requerimento assinado por todos os vereadores solicitando que o projeto fosse votado em primeiro e segundo turnos na mesma reunião extraordinária, o que foi acatado. Desta forma, o projeto foi colocado em segunda discussão e votação e foi aprovado por todos os presentes.

Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

Com informações e fotos: Câmara de Baependi