“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 8 de fevereiro, a Câmara de Aiuruoca reuniu-se para a realização da primeira sessão ordinária de 2024. Esta foi a primeira reunião presidida pela vereadora Lucinara Pereira Fabiano, presidente da Mesa Diretora neste ano, que contou com a presença de todos os vereadores.

No início da sessão, após a oração do Pai Nosso, foi lida, discutida e aprovada a ata da 21ª reunião ordinária de 2023, realizada em 18 de dezembro.  Após a leitura, a ata foi aprovada por todos. Logo após, houve a distribuição do Projeto de Lei 01/2024, que altera a lei municipal 2396/2018, e o Projeto de Resolução 01/2024, que concede adicional de gratificação de função para membros da comissão de contratação da Câmara Municipal de Aiuruoca.

Também houve a leitura do requerimento 01/2024, de autoria do vereador Arlison de Faria Basílio, que solicitava ao Executivo que sejam adotadas medidas administrativas para adoção de limpeza de todas as ruas da cidade, que atualmente sofre com o crescimento excessivo de vegetação, causando incômodo à população. Adicionalmente, o vereador pede que seja enviada notificação aos proprietários de veículos abandonados ou em estado de deterioração que se encontrem estacionados nas vias públicas que estão contribuindo para a obstrução do trafego e deterioração da imagem urbana. Em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Antes do fim da sessão, o assessor jurídico da Casa, Dr. Adriano Senador, leu uma mensagem de boas-vindas à presidente Lucinara, destacando o fato de ela ser a quarta mulher a presidir o Poder Legislativo aiuruocano. O assessor também justificou o fato de a reunião ter sido adiada, explicando que o adiamento se deu pelo falecimento repentino de familiar da presidente, e que não houve prejuízos à população e ao município.

Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

Foto: reprodução/ Câmara de Aiuruoca