“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No último fim de semana, de 13 a 14 de abril, ocorreu em Belo Horizonte (MG) a Feira “Papel & Cerâmica” no Mercado Novo, organizada pelo grupo de artistas e artesãos “Artesania do Papel”, fundado em 2003.

Em sua 25ª edição, o evento contou com a presença das artesãs Maria Serpa e Andreia Martins, representando o grupo “Ceramistas do Elvas” e levando o nome de Tiradentes para um importante evento da arte regional que envolveu cerca de 50 produtores.

As ceramistas, de forma coletiva, estão em constante produção e em processo de formação no âmbito artístico e contam com o apoio de Wanda Conceição Barsosa, com diversos materiais e contribuições.

Através de oficinas e encontros com a arte-educadora Mailza Bernard, em parceria com o Festival Artes Vertentes, as artesãs encontram na expressão artística uma importante ferramenta de geração de renda. A participação na Feira em BH foi incentivada pela arte-educadora Ana Sobral.

Os encontros na comunidade do Elvas contam com o apoio e o incentivo da Prefeitura de Tiradentes, através da secretaria de Assistência Social e da Superintendência da Mulher.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes