“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Arquidiocese de Porto Alegre divulgou, na última quinta-feira (02), uma nota de solidariedade unindo-se em comunhão ao Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em um esforço conjunto de reconstrução e esperança.

Além das instituições governamentais, militares e civis dedicadas à preservação da vida, as próprias comunidades eclesiais têm aberto as portas para acolher as vítimas afetadas pelos temporais. No entanto o pedido do arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, vai além:

“Neste Ano da Oração em preparação ao Jubileu da Igreja 2025, exortamos as comunidades eclesiais a se unirem em oração, conforme as possibilidades, diante do Santíssimo Sacramento, que é o grande símbolo da comunhão e da partilha, renovando nosso compromisso de peregrinos de esperança”.

Uma sugestão da arquidiocese é promover um momento de oração com os fiéis antes ou depois das missas deste final de semana. Uma comunhão de fiéis para “que possamos pedir, juntos, a consolação, a proteção, a união e o fortalecimento da fé, da caridade e da esperança”, termina a nota de solidariedade.

Com as informações do Vatican News

Foto: Concresul / Sivulgação