“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O “PROGRAMA MAIS FROTA”, maior renovação de veículos da história de São Vicente de Minas, recebeu, no dia 16 de abril, um trator agrícola adquirido para suprir as necessidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O equipamento, imprescindível para a execução das atividades agrícolas, atuará em ações voltadas ao pequeno e ao médio produtor rural, além de intervenções da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em seus trabalhos diversos por todo o município.

Versátil, o veículo possui potência para realizar tarefas como aração, gradagem, plantio e demais atividades relacionadas ao preparo e ao uso do solo para diversos tipos de produções. 

Com a novidade, os produtores rurais Vicencianos contarão com mais facilidade e agilidade para acessar as novas tecnologias agropecuárias, o que poderá aumentar a produção e melhorar a renda no campo, gerando incremento na cadeia produtiva.

“É gratificante poder entregar à população um trator como este! Sabíamos da necessidade dos produtores e não poupamos esforços para que hoje pudéssemos trazer esta novidade, que será de muita valia para o pequeno e médio agricultor. Isto prova, mais uma vez, que, mesmo com tantas dificuldades, é possível fazer uma administração municipal empenhada, honesta e voltada aos interesses do povo Vicenciano. E, mesmo em meio à crise instaurada pela pandemia do novo coronavírus, foco de nossa ação no atual momento, seguimos firmes, trabalhando e buscando o melhor para São Vicente de Minas, em termos infraestrutura e condições para o desenvolvimento, entre tantas outras frentes de trabalho”, esclarece o prefeito Lili.

PROGRAMA MAIS FROTA

Iniciado em 2017, o PROGRAMA MAIS FROTA tem o objetivo de ampliar e renovar a frota do município. O foco é prestar um atendimento com maior agilidade, conforto e segurança para a população Vicenciana. E, ainda, gerar economia aos cofres públicos, com a dos custos na compra de peças e manutenção mecânica de veículos, já muito desgastados pelo tempo de uso.

De 2017 até hoje, já foram entregues: um ônibus escolar com capacidade para 44 alunos; um veículo “Fiat Mobi”; um veículo “Cherry QQ”; duas “Chevrolet Spin”, com 07 lugares; duas novas ambulâncias “Peugeot Partner”; um microônibus escolar, com 29 lugares e adaptado ao transporte de portadores de necessidades especiais; um veículo tipo “Van” com 16 lugares; um ônibus rodoviário, com 50 lugares e adaptado ao transporte de pessoas com necessidades especiais; um microônibus, com 22 lugares e também adaptado para pessoas com necessidades especiais; restauração completa do Caminhão Coletor de resíduos sólidos (“Caminhão do Lixo”); reforma completa de um veículo tipo “Van”, com capacidade de 16 lugares; 

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas