“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 06 de março, os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Nilo Peçanha tiveram uma experiência educativa relevante ao participarem de uma palestra organizada pela secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF).

O tema central do evento foi a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que representa um desafio de saúde pública em muitas comunidades.

Durante a palestra, os alunos receberam orientações abrangentes sobre a dengue, incluindo informações cruciais sobre sua propagação, sintomas e medidas preventivas. Um dos pontos destacados foi a importância da vacina contra a dengue, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a Qdenga.

É crucial destacar o impacto positivo de conscientizar a população mais jovem sobre questões de saúde pública como a dengue. Ao educar os alunos, estamos não apenas fornecendo conhecimento, mas também plantando sementes para uma mudança de mentalidade que pode beneficiar toda a sociedade. Através do engajamento ativo e da educação, estamos contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente frente aos desafios de saúde pública

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Itamonte