“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O primeiro do Brasil, o Carnaval Antecipado de Aiuruoca segue contagiante, atraindo milhares de foliões cheios de energia, que curtem a folia com toda emoção até o dia amanhecer, uma semana antes da maior festa de expressão cultural brasileira. Em sua 84ª edição, o Antecipado de Aiuruoca continua se renovando, mas também mantendo a tradição de ser o foco da folia no Sul de Minas.

Com uma programação extensa de blocos e shows musicais, entre os dias 1º e 4 de fevereiro a Praça Monsenhor Nagel seguiu sendo o centro da Aiurufolia. Realizado pela Prefeitura de Aiuruoca, o Aiurufolia 2024 teve o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões, sendo monitorado por câmeras e drones. E pela primeira vez, o evento contou com câmeras de reconhecimento facial.

De acordo com o prefeito de Aiuruoca, Erlisson Lopes, o Aiurufolia representa, não apenas uma oportunidade dos cidadãos e turistas se divertirem, mas também de movimentar o comércio e a economia local. “Para gente é uma grande alegria e um grande prazer”, destacou o Chefe do Executivo.

No dia 1º de fevereiro (quinta-feira), o Bloco das Piranhas e a Banda Furiosa deram o ponta pé inicial no Aiurufolia, na sequência se apresentaram Odair Band Show e Juliana Campos. No dia 2 (sexta-feira), a folia foi comandada por Odair Band Show, Felipe Vasconcelos, Beijo Apimentado, Negronssa e Vem Quem Guenta Metaisfolia.

Já no terceiro dia de programação (sábado), quem seguiu com a folia foram Odair Band Show, Véll Rodrigues, Lequinho Torres, Allycia Rodriguez, Brunex e Vem Quem Guenta Metaisfolia. O último dia da Aiurufolia (domingo) também foi dedicado especialmente para as crianças, com o Aiurofolia Kids comandado por Violúdico, e à noite quem subiu ao palco foi a dupla Julinho Marassi e Gutemberg.

Ano após ano, o Antecipado de Aiuruoca se mantém sempre vivo na memória de milhares de foliões, sendo um roteiro obrigatório para quem ama cair na folia e já se preparar para o Carnaval.

 

Por Leonardo Souza