“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Artesãos e produtores da agricultura familiar do município de Piedade do Rio Grande participaram, na última segunda-feira (19), de uma reunião com as secretarias de Cultura e Turismo e Agricultura e Pecuária, e também com a EMATER-MG, para discutirem propostas, planejamentos e ações para retomada das feiras livres no município.
O encontro contou com a participação da coordenadora regional da EMATER-MG, Elizabeth Duarte, que abordou a temática sobre os programas de apoio e incentivo à agricultura familiar existentes em âmbito estadual e municipal, e também introduziu ideias e modelos de gestão pautados nas formas de apresentação de produtos, precificação, rotulagem e divulgação.
O encontro teve como propósito ouvir os artesãos e agricultores, a fim de possibilitar a colaboração e parceria com a prefeitura e EMATER-MG, que darão todo suporte aos interessados na produção e comercialização dos produtos locais.
Uma nova reunião, extensiva a todos os artesãos e agricultores do município, será marcada para que seja formada uma comissão gestora que irá participar da elaboração da regulamentação do funcionamento das feiras livres em Piedade do Rio Grande.
Na oportunidade, a prefeitura municipal informa que haverá espaço disponível para exposição dos produtos artesanais locais durante a Rural Fest 2023. Os interessados deverão reservar vagas diretamente com Paulo Henrique ou Mayara na prefeitura municipal.
Fonte e foto: Prefeitura de Piedade do Rio Grande