“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A equipe abordou pacientes que estavam na UBS no último dia 23 para reforçar os cuidados e prevenção do vírus dengue, zika e chikungunyaEm virtude das ações do Dia D de precaução da dengue, Zika e chikungunya, os agentes fiscais da vigilância sanitária realizaram abordagens educacionais e distribuição de panfletos com orientação e conscientização aos pacientes que estavam na sala de espera durante o atendimento do cardiologista na UBS no último dia 23 de março.
As ações de mobilização e consciência devem se estender durante todo o mês de abril e maio, que é o período de maior incidência.
Mas cabe a população o maior ato de amor ao próximo, porque “se eu limpar o meu quintal vou evitar que meu vizinho se contamine”. Então cabe a cada um de nós fazer este ato de amor ao próximo.
Ressaltamos a importância de cada um fazer a sua parte nessa luta. Pois o mosquito pode estar solto onde menos se espera. Então é hora de ficar atento a qualquer local que possa ser ou virar foco para o mosquito Aedes aegypti e eliminar de vez.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Santa Rita de Ibitipoca