“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No domingo, 07 de abril, por volta das 22h42, o Corpo de Bombeiros Militar, com sede em São Lourenço, atendeu a uma ocorrência de colisão entre um automóvel e um caminhão no KM 310 da MGC-267, na Zona Rural de Soledade de Minas.

Segundo relatos do motorista do caminhão, ele trafegava de Caxambu em direção a Conceição do Rio Verde quando se deparou com um automóvel Fiat Pálio vindo na contramão. Ele tentou frear, porém não conseguiu evitar a colisão.

No local, a equipe de Bombeiros Militares encontrou a USA 04 do SAMU já atendendo dois ocupantes do automóvel que estavam presos às ferragens com ferimentos graves; de imediato, a guarnição de bombeiros iniciou os trabalhos para retirar as ferragens das vítimas com a utilização do aparelho desencarcerador e técnicas de salvamento veicular. O motorista do automóvel foi retirado, imobilizado e transportado pela ambulância particular da empresa Pró Vida, ao Hospital de São Lourenço. A passageira do automóvel recebeu atendimento do SAMU e foi conduzida para o mesmo hospital.

O terceiro passageiro do automóvel, uma criança com cerca de 2 anos, foi declarado como óbito no local do acidente já estando fora do veículo.

A viatura PRV 30513, comandada pelo Sgt PM Batista e Cb PM Tiago, ficou responsável pelos veículos sinistrados e pelo controle do tráfego no local. A perícia técnica compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe e liberou o corpo da vítima para a Funerária Santa Casa, de Baependi. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros de São Lourenço