“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na ocasião foram enviadas Moções para civis e militares

Foto: Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde

Na segunda-feira, 15 de junho, foi realizada a 4ª Sessão da 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde, no Plenário Lúcio Bernardes Carneiro, dirigida pelo vereador João Reis da Silva, presidente da Câmara Municipal. Inicialmente, foi feita a leitura e discussão da ata anterior e as correspondências recebidas.

Foram respondidas pelo prefeito municipal as seguintes indicações nº 30, 31 e 32/2020 e o ofício nº 059/2020.

Foi também encaminhando lei publicada, sancionada e registrada ao procurador jurídico do município Hildebrando Luiz Castro Santos, no ofício nº 016/2020.

Em seguida, a reunião contou com os pareceres das comissões: da comissão de Legislação, Justiça e Redação; favorável ao Projeto de Resolução nº 3/2020 que “dispõe sobre a Prestação de Contas referente ao exercício de 2018 e dá outras providências”; da comissão de Finanças, Orçamentos e Tomadas de Contas favorável ao Projeto de Resolução nº 3/2020 que “dispõe sobre a Prestação de Contas referente ao exercício de 2018 e dá outras providências”.

Ao decorrer da reunião foi também colocado em 1ª discussão e votação do Projeto de Resolução nº 3/2020, que “dispõe sobre a Prestação de Contas referente ao exercício de 2018 e dá outras providências”.

Foi enviada a Moção de Reconhecimento por indicação do Vereador José Francisco Filho, nº 10/2020, ao sr. José Augusto Nogueira Paganelli (Duduti), como Presidente da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Conceição do Rio Verde, sendo dez anos de dedicação e entrega ao trabalho.

 Em nota, os vereadores agradeceram aos trabalhos prestados pela APAE. “A história da APAE é uma história de coragem de um grupo interessado na causa das pessoas com deficiências mentais e múltiplas. Um trabalho realizado ao longo dos anos que revela grande satisfação e orgulho, um trabalho qualificado. Quando todos se unem em um só abraço a vida demonstra um gesto de gratidão. Diferente sim, incapaz não. Podemos nos orgulhar do sucesso da APAE que garante um serviço de qualidade, sem preconceito e com carinho. É uma honra homenagear uma pessoa que faz a diferença na vida de tantas outras. Requeremos que fique constado da ata desta Sessão Legislativa, Moção de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados na APAE, enviando cópia da presente Moção ao homenageado, com os cumprimentos dos Vereadores desta Casa Legislativa”, afirmou o documento.

Por indicação de nº 11/2020, do Vereador José Francisco Filho, foi envida a Moção de Reconhecimento ao sr. José Nogueira (José Massagem), como Presidente do LAISB – Lar do Idoso São Benedito, sendo três anos de  dedicação e entrega ao trabalho, para que tudo fosse realizado, apesar dos muitos obstáculos, mas com muita perseverança para concluir as propostas que eram necessárias para o pleno desenvolvimento dos idosos. “Um trabalho realizado com muita responsabilidade e carinho, garantindo dignidade aos moradores do Lar do Idoso. Quando todos se unem em um só abraço a vida demonstra um gesto de gratidão.  Requeremos que fique constado da ata desta Sessão Legislativa, Moção de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados no LAISB, enviando cópia da presente Moção ao homenageado, com os cumprimentos dos Vereadores desta Casa Legislativa”, afirmou a nota de agradecimento dos vereadores de Conceição do Rio Verde.

Também foi concedido por indicação do vereador José Francisco Filho a Moção de Reconhecimento de Nº 9/2020, ao 16ª Cia Pm Ind e 6° Pelotão PM, pelos relevantes serviços prestados ao município. “Profissionais que se destacam pela vocação do bem e pelo esforço em prol da segurança de nosso Estado, missão extremamente árdua e, ao mesmo tempo, gratificante, exemplo de dedicação, dignidade e correção, com grande destaque em sua busca incessante de melhorias na qualidade dos serviços públicos. Por ser de inteira justiça, esta Câmara Municipal, através deste ato legislativo, reconhece e aprova com louvor e homenagem que prestamos aos militares que compõem o 6° Pelotão PM, sempre à disposição do povo do nosso Município, atuando com extrema seriedade no cumprimento do seu dever.”, afirmaram, em nota, os vereadores.

Foram agraciados pela Moção de Reconhecimento 16ª Cia Pm Ind e 6° Pelotão PM:1°Ten PM Clóvis Pereira dos Santos; Comandante 3° Sgt PM Marcelo Aparecido Carvalho Leite; 3° Sgt PM Ericson Dias de Oliveira; Cb PM Júlio César Santos Barros; Cb PM Welbert de Souza da Silva;  Cb PM Edgar de Paula Júnior; Cb PM Roger Sabino Alves; Cb PM Cristiano da Silva; Sd PM Fábio Henrique de Souza; Sd PM Igor Brasil Pereira; Sd PM Marcos Geraldo Neves; Sd PM Alex Fernando Aparecido de Souza e o Sd PM André Luís Ferreira.

 
            Ainda na reunião foram enviadas, através da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o projeto de Lei Ordinária nº 8/2020, que
“altera a Lei Municipal n° 1632/2011, de 16/12/2011”. As reuniões ordinárias são transmitidas pela página oficial no da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde

 Na reunião do dia 22 de junho:

foi também homenageado com a Moção de Reconhecimento Nº 13/2020, por indicação do vereador José Francisco Filho, ao sr. Carlos Pereira Mota, como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Rio Verde, sendo treze anos de dedicação e entrega ao trabalho. “Destaca-se o comprometimento do sindicato com a sociedade conceiçoense, apoiando parceria importante com o SENAR, na realização de cursos, treinamentos de qualificação profissional rural, palestras e oficinas, aos jovens, trabalhadores rurais, produtores rurais, donas de casa e comunidade em geral. Requeremos que fique constado da ata desta Sessão Legislativa, Moção de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados no Sindicato dos Produtores Rurais, enviando cópia da presente Moção ao homenageado, com os cumprimentos dos Vereadores desta Casa Legislativa.”, reconheceram os vereadores em nota.