“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O terceiro e último encontro de formação da série “O Educar na perspectiva inclusiva” já tem data marcada em São Vicente de Minas, e será realizado no dia 13 de abril, das 7h15 às 12h, no teatro do antigo Colégio Marista. A expectativa é grande, em função do interesse demonstrado pelos participantes nos dois primeiros encontros.

Orientado pela mestre em educação Rachel Gomes Lau, professora da rede pública e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o trabalho é voltado para toda a equipe pedagógica do Centro de Educação Infantil (CEI) e da Escola Municipal São Vicente Ferrer, incluindo professores, monitores e estagiários.

Os encontros são oportunidades para refletir sobre as práticas pedagógicas e as ações necessárias à construção de uma escola para todos. Proporcionar momentos de reflexão interna sobre as práticas pedagógicas da escola é sempre oportuno, compartilhando dúvidas e aprendizados a partir de outras experiências e do debate de referências teóricas que podem aperfeiçoar o fazer docente.

Com informações e fotos da Prefeitura de São Vicente de Minas