“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Finalíssima começa às 16 horas deste domingo, 23
O tradicional festival que envolve muita cultura, emoção e alegria está em seu último dia em Itanhandu. A 36ª edição do festival marca também o centenário de Itanhandu. Neste ano, as eliminatórias ocorreram nas noites de sexta, 21 e sábado, 22, com a participação de interpretes vindos de diferentes lugares do Brasil.
O Festival é muito conhecido e seu nome é conhecido pelo pais, onde muitos vem de longe para participar. Artistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Minas Gerais, estiveram mostrando todo o talento no palco.
E dentre as apresentações que completou a noite de sexta foi o show com Sentinela, que ocorreu após as eliminatórias. E no sábado, Renato Teixeira subiu ao palco do festival e emocionou a todos os presentes com suas canções que marcam vidas.
E neste domingo, a partir das 16 horas haverá a finalíssima, que conta com 13 participações. Serão apresentadas: Revés, autor da música, autor da letra e intérprete: Robertho Ázis, de Simão Pereira – MG; Casa Morena, do autor da letra e música: Domiciano Lopes de Souza e intérprete: Dentinho Arueira, de Bombinhas – SC; Manhã Serena, autor da letra, música e intérprete: Diorgem Júnior, de Governador Valadares – MG; Não Vinga, música, letra e intérprete: Ronald Saar, de Três Rios – RJ, Cê, autor da letra, música e intérprete: Maurício Netto, de Itanhandu – MG; O que nos cabe, autor da letra, música e intérprete: Marcia Cherubin, de Santo André – SP; O Vendedor de Pipas, letra, música e intérprete: Ronaldo Tobias, de Montes Claros – MG; Distopia, compositor da música: Paulo Araújo, autor da letra: Sandro Dornelles, intérprete: Bruna Moraes, de São Paulo – SP; Córgo do Meio, autora da letra e música: Thobias Jacó e intérprete: Duo Aduar, de São João del-Rei – MG; Me Salva de Mim, autor da letra: Elis Theophilo, autor da música: Laíse Reis, intérpretes: Laíse Reis e Elis Theophilo, de Três Pontas – MG; Intensa, autora da letra: Valéria Pisauro, autor da música: Márcio Pazin, intérprete: Lidy Brito, de Campinas – SP; Feitiço, autor da música, letra e intérprete: Alice Vieira, de Itanhandu – MG e Imensidão, autor da letra e música: Robledo Carlos Teixeira, intérprete: Tia Elza, de Divinópolis – MG.
Será um momento de muita expectativa e emoção, onde os artistas serão premiados em diversas categorias, e o premio final chega ao valor de R$6.000,00.
Vale a pena prestigiar esse momento que ocorre na Praça Amador Guedes, e tem uma estrutura toda preparada para receber os itanhanduenses e visitantes.