“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 16 de setembro, Jesuânia amanheceu com esperança e amor à natureza renovados. Naquela manhã, voluntários se reuniram para a realização da 1ª Canoagem Ecológica do município, um evento que promoveu a conscientização e valorização do Rio Lambari.

O objetivo do evento foi conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente além de mostrar que o descarte incorreto de lixo prejudica a fauna e a flora locais.

Participaram do movimento os integrantes do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Jesuânia, da pastoral da saúde, vigilância epidemiológica, canoístas e membros da comunidade. O grupo saiu do bairro São Geraldo com destino à Ponte do Bagaço e, no trajeto, foi feita a coleta de resíduos sólidos que estavam às margens e dentro do rio.

O Rio Lambari é uma valiosa fonte de riquezas, com fauna e flora diversos e sua preservação depende da ação de cada jesuanense. O evento foi uma realização do Codema com apoio da Prefeitura de Jesuânia, por meio da secretaria de Turismo, e Polícia Militar.

Com informações e fotos: Codema Jesuânia