“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A tradicional festa que envolve toda a comunidade
A cultura e expressividade marcaram mais uma edição do Arraiá da Estação de São Sebastião do Rio Verde. A festa que já é um bem cultural de natureza imaterial do município contou com muitas atrações.
De 22 a 25 de junho, o Parque de Exposições Seo Leleco esteve cheio de animação diante das atividades culturais realizadas. E para promover o bem ao próximo, os presentes durante a entrada doaram um produto de limpeza ou de higiene pessoal que terá o propósito de ajudar.
A festa começou na quinta, 22, com o desfile de casaizinhos, quadrilha e casamento caipira com os alunos da Escolada Municipal Padre Francisco de Freiras Carvalho. Nesta noite também ocorreu a eleição para a escolha do rei, rainha, príncipe e princesa da festa. E a primeira atração musical ficou por conta de Neto Aleksandro e Banda.
A sexta, 23, a quadrilha também se fez presente com nova apresentação da Escola Municipal Padre Francisco de Freitas Carvalho. Esquentando a noite, as atrações musicais deram um ritmo constante na festa com os shows de João Netto e Henrique, Duduca e Dalvan, e Fábio Satim e banda. A dupla sertaneja Duduca e Dalvan reuniu um grande público que juntos cantavam os maiores sucessos da cultura sertaneja romântica.
Já o sábado, 24, a festa começou animada com a quadrilha da Escola Estadual José Ribeiro Mira, onde os alunos encantaram a todos os presentes. Quem esteve por lá também pode participar do bingão da Escola Municipal Padre Francisco de Freitas Carvalho.
Outra atração de destaque foi o casamento caipira no 13º Arraiá da Estação, e a quadrilha da comunidade que teve a constante contribuição da Associação Semeadores do Amanhã que se destaca em cada apresentação.
O público presente pode conferir os shows com Eduardo e Cristiano, Adson e Alana, além de completar com Wagner e Wanderson e Banda Opção 3000. Os irmãos Adson e Alana, os embaixadores do agro, fizeram um grande sucesso em São Sebastião do Rio Verde em uma apresentação de grandes estilos e muito envolvimento.
E para fechar o 13º Arraiá da Estação, o domingo ficou por conta das apresentações de dança da Escola Municipal de Educação infantil Maria Imaculada Gomes, que foi um momento de pura fofura. O show de prêmios também fez a festa dos presentes que puderam se animar ao som de Rafael e banda.
O Arraiá da Estação foi uma realização da Prefeitura Municipal, com o departamento municipal de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com o apoio das escolas do município, Associação Semeadores do Amanhã, Conselho Tutelar e Polícia Militar.
Fotos: Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde