quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Real Madrid fez valer seu favoritismo e conquistou a Copa Intercontinental (antigo Mundial de Clubes da Fifa) com uma vitória dominante de 3 a 0 sobre o Pachuca, no Estádio Lusail, em Doha (Catar). O triunfo foi marcado por gols de Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior, sendo o último, um pênalti convertido pelo brasileiro. Esta conquista representa o quinto título do clube espanhol na temporada, que já havia vencido o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa.

O jogo teve início com o Pachuca, campeão da Concacaf, mostrando pressão sobre o Real Madrid. Aos seis minutos, o lateral Luis Rodrigues disparou um potente chute de fora da área, que foi defendido com categoria pelo goleiro belga Courtois. Quatro minutos depois, o meio-campista Idrissa teve uma oportunidade semelhante pela esquerda, mas novamente Courtois evitou o gol com uma grande defesa. A partir desse momento, o time espanhol, liderado pelo técnico Carlo Ancelotti, passou a controlar a partida.

Aos 21 minutos, Rodrygo teve uma grande chance de abrir o placar: após receber a bola na entrada da área, ele chutou de forma certeira, mas o zagueiro Micolta se jogou na frente e impediu o gol. O Real Madrid seguiu pressionando e finalmente abriu o marcador aos 37 minutos, em uma jogada brilhante entre Jude Bellingham e Vinícius Júnior. O brasileiro fez um corte para a esquerda e, ao se livrar do goleiro, rolou a bola para Mbappé empurrar para o gol vazio.

No segundo tempo, o Real Madrid aumentou sua vantagem logo aos sete minutos, quando Rodrygo se livrou de dois defensores e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Carlos Moreno, marcando o segundo gol. O Pachuca teve uma chance de descontar aos 25 minutos, quando Rondón cabeceou uma bola cruzada, mas a finalização passou rente ao travessão.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Real Madrid após Lucas Vásquez ser derrubado na área. Vinícius Júnior foi o responsável pela cobrança, e ele não desperdiçou, fazendo o terceiro gol e selando a vitória. No último minuto da partida, Mena marcou um gol de cabeça para o Pachuca, mas ele foi anulado por impedimento.

Além de garantir a Copa Intercontinental, o atacante Vinícius Júnior teve uma noite memorável, sendo eleito o craque da partida e o melhor atleta do torneio, um dia depois de receber o troféu de melhor jogador do mundo no prêmio The Fifa Best Awards.

Com as informações da Agência Brasil

Foto: Antonio Villalba e Pedro Castillo (Doha)

Compartilhe:
Exit mobile version