sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional Governador Valadares, em apoio a 17ª Promotoria de Justiça local, deflagrou na quinta-feira, dia 5 de setembro, uma operação com o objetivo reprimir ações de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas ilícitas, associação para o tráfico e outros crimes correlatos em Governador Valadares e região. A operação foi deflagrada em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

De acordo com o Gaeco, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em imóveis e celas do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Governador Valadares, além de nove mandados de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares após requerimento do MPMG.

Foram apreendidas uma pistola 9mm com numeração suprimida; um revólver calibre 32; três carregadores 9mm; 47 cartuchos intactos de 9mm; 14 invólucros de substância análoga à maconha; 17 invólucros de substância análoga à cocaína; uma balança de precisão; um DVR (equipamento para gravação de vídeo); um notebook; 12 celulares, sendo um em uma cela do Ceresp e documentos diversos.

Conforme as investigações, apurou-se a existência de uma organização criminosa e/ou associação para o tráfico de drogas em diversos bairros na região do ‘Ibituruna’, em Governador Valadares. Participaram da operação dois promotores de Justiça e 72 policiais militares.

Fonte e Foto: Ministério Público do estado de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version