sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Justiça do Trabalho emitiu um alerta sobre um golpe que tem afetado pessoas com processos pendentes. O golpe envolve mensagens fraudulentas recebidas por celular ou e-mail, solicitando o pagamento de custas para dar seguimento aos processos. A Justiça do Trabalho esclarece que não faz esse tipo de contato e que não cobra taxas para a liberação de valores devidos aos trabalhadores.

Os cidadãos devem tomar algumas precauções para se proteger. É recomendado conversar pessoalmente ou por videochamada com o advogado para garantir a autenticidade da comunicação. Além disso, desconfie de mensagens que criam um senso de urgência e evite clicar em links desconhecidos. Em caso de dúvida, as informações devem ser buscadas diretamente nos canais oficiais da Justiça do Trabalho.

Caso alguém tenha sido vítima desse golpe, é importante fazer uma denúncia. As denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Justiça do Trabalho pelo telefone 0800 644 3444 ou ao Ministério Público do Trabalho através do site www.mpt.mp.br ou do aplicativo Pardal.

Fonte e Fotos: trt_mg_oficial

Compartilhe:
Exit mobile version