sábado, 21 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A partir de janeiro de 2025, motoristas profissionais, como taxistas, motoristas de aplicativo e caminhoneiros, deverão passar por provas teóricas e práticas para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi estabelecida com o objetivo de avaliar o conhecimento dos motoristas sobre as novas leis e regras de segurança no trânsito, buscando, assim, aumentar a conscientização e a segurança nas vias.

Além das provas, os motoristas terão que se atentar a novos requisitos em relação aos veículos. A partir do próximo ano, será obrigatório garantir que todos os retrovisores do veículo estejam em perfeitas condições, sem rachaduras ou desalinhamentos, sob pena de ser considerada uma infração grave.

O Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) também determinou novas exigências para os retrovisores de determinados tipos de veículos. No caso dos veículos de transporte escolar, os espelhos devem ser ajustados para cobrir toda a lateral do veículo, proporcionando melhor visibilidade e segurança para as crianças.

Já os carros de passeio precisarão ter espelhos laterais com no mínimo 69 cm² de área e um espelho central grande o suficiente para acomodar um círculo com 7,8 cm de diâmetro, visando uma maior cobertura e visibilidade.

Com as informações do Conatran

Foto: Matheus Ferrero

Compartilhe:
Exit mobile version