quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em um esforço para combater a violência contra a mulher, o CRAS de Bom Jardim de Minas, em parceria com a empresa Saint Gobain, realizou uma importante palestra sobre o tema, com o objetivo de conscientizar e prevenir essa grave violação dos direitos humanos.

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, a cada minuto uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil, com um aumento alarmante de feminicídios. O número de vítimas de feminicídio no ano passado chegou a 1.467, o maior desde a criação da lei que criminaliza o ato, em 2015. Além disso, as agressões, ameaças e casos de stalking também têm se intensificado.

A palestra, que contou com a presença de especialistas e membros da comunidade, abordou as formas de violência contra a mulher, como identificar sinais de abuso e como buscar ajuda. A ação teve grande importância para a promoção da educação e da conscientização sobre o problema, com o intuito de reduzir esses números e criar um ambiente mais seguro e justo para todas as mulheres.

Fonte e foto: Prefeitura de Bom Jardim de Minas

Compartilhe:
Exit mobile version