quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma mulher brasileira de 41 anos foi assassinada a facadas na presença de seus filhos em Émerainville, a aproximadamente 30 km de Paris, na quinta-feira (24). O esposo, principal suspeito do ato, foi achado tentando se enforcar no porão da casa e precisou ser levado ao hospital, mas faleceu sexta-feira (25). Ele também era brasileiro.

A polícia chegou à residência no início da madrugada da quinta-feira, conforme o horário local, e confirmou a morte “de uma mulher de nacionalidade brasileira, nascida em 1983”, segundo informações do promotor responsável pelo caso, Jean-Baptiste Bladier.

“A causa da morte foi claramente múltiplas facadas”, especialmente na região do pescoço e da nuca, acrescentou. Um dos três filhos da vítima, com 17 anos, foi quem acionou a polícia. “Ele relatou que seu pai, brasileiro nascido em 1980, esfaqueou a vítima”, afirmou o promotor. O jovem também ficou ferido ao tentar defender a mãe.

O casal tinha um segundo filho, de 14 anos, que também estava na residência, mas não sofreu ferimentos. Ambos os adolescentes foram levados ao hospital e deverão ser encaminhados aos serviços sociais da França. Conforme informações do promotor, o histórico criminal do suspeito não apresenta condenações. “Entretanto, no dia 25 de julho de 2024, ele foi detido em flagrante e colocado sob a custódia da polícia devido a atos de violência doméstica”, informou.

Fonte e foto: Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version