Onze voos da companhia aérea Azul, previstos para esta sexta-feira (20) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foram cancelados devido a “questões técnicas”, informou a empresa. No entanto, a companhia não forneceu mais detalhes sobre os problemas que causaram o imprevisto.
Em nota, a Azul esclareceu que os cancelamentos foram comunicados com antecedência mínima de 24 horas aos passageiros, que foram informados por meio dos canais oficiais da empresa. A companhia também destacou que os clientes afetados estão sendo assistidos e reacomodados em outros voos da própria empresa.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, afirmou a empresa.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também se manifestou sobre a situação, orientando os passageiros a procurarem a própria companhia aérea para resolver questões relacionadas a atrasos ou cancelamentos. “Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, disse a Anac.
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Terrence Bowen