sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, se mostrou bastante confiante para a decisão da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para o próximo sábado (30), em Buenos Aires, na Argentina. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29), o comandante do Galo destacou o preparo e a determinação da equipe para a grande final.

“Chegamos muito bem, com muita vontade. Não pode ser de outra maneira. Sentimos um enorme privilégio de estar aqui, pois amanhã jogaremos a final. Todos nós sabemos do sacrifício que fizemos desde o início da Libertadores, com aquele duelo contra o Caracas na Venezuela. Todos sabemos o esforço que fizemos para chegar até a final, merecidamente. Estamos aqui. Todos querem a chegada do dia do jogo”, disse Milito, ressaltando o trabalho árduo da equipe ao longo da competição.

O técnico argentino afirmou ainda que está confiante no potencial de seus jogadores para disputar uma grande final: “Eles, que vão jogar, melhor sabem jogar futebol. Eu tenho muita confiança neles. Sinto que faremos uma grande final. Que seremos muito competitivos para esse sonho de alcançar a taça.”

Milito também comentou sobre a preparação tática da equipe para a partida decisiva, destacando que o Atlético-MG está pronto para lidar com qualquer situação durante o jogo. “Estamos preparados para disputar uma partida de final pressionando muito o Botafogo no início. Também estamos preparados para adotar uma posição de mais controle posicional, retroceder, tirar espaços se necessário. A equipe entende perfeitamente quando pressionar, jogar na metade do campo, ou quando tirar espaços atrás, retroceder e ficar agrupada. A equipe tem claro o plano de jogo”, explicou.

O atacante Hulk, por sua vez, também participou da coletiva e reconheceu o favoritismo do Botafogo, mas afirmou que o Atlético-MG tem plenas condições de conquistar o título continental pela segunda vez em sua história. “Realmente falei que o Botafogo é favorito e continuo compartilhando da mesma ideia. Se você analisar, o ano deles foi melhor do que o nosso. Mas se trata de uma final, ganha quem chegar melhor no dia, quem estiver mais concentrado, errar menos. A semana foi importante para a gente. Se queremos triunfar amanhã, temos que colocar em prática o que trabalhamos na semana. E acredito que temos condições disso”, afirmou o atacante.

A final da Copa Libertadores será realizada neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), em Buenos Aires, e promete ser um confronto decisivo para ambos os times.

Com as informações da Agência Brasil

Foto: Pedro Souza / Galo

Compartilhe:
Exit mobile version