Escolha uma Página

A Prefeitura de Belo Horizonte implanta, a partir desta segunda-feira (1º), um novo atendimento na linha 201 (Morro das Pedras/Hospital Madre Teresa) ao Hospital Luxemburgo e à Vila Antena, em todos os dias da semana. A mudança atende à solicitação da comunidade e vai ampliar o acesso da população da Vila São Jorge e também conectar os moradores do Morro das Pedras ao Hospital Luxemburgo, à Vila Antena e ao CRAS Vila Antena.

 

A linha 201 faz parte das 12 linhas de vilas e favelas que, desde abril de 2023, possuem tarifa zero e já atenderam mais de 3,2 milhões de passageiros na capital. A frota atual conta com 39 veículos e está sendo renovada, com 10 novos micro-ônibus que foram feitos sob encomenda para atender as necessidades da operação em vilas e favelas de Belo Horizonte.

 

Os novos itinerários, pontos de embarque e desembarque e o quadro de horários com o novo atendimento. Estas informações podem ser conferidas no Portal da Prefeitura.

 

Linha 201 – Itinerário para atendimento ao Hospital Luxemburgo: Rua Sereno (ponto final), Rua Oscar Trompowsky, Rua Bento, Rua Estrada Nova, Rua Vereda Paraíso, Rua Cachoeira de Minas, Avenida Raja Gabaglia, Rua Doutor Benjamin Rabello, Rua Alcida Torres, Rua Gentios, Avenida Raja Gabaglia, Rua Professor Baroni, Rua Bernardino de Campos, Rua Nascimento Gurgel, Rua Eduardo Prado, Rua Benjamim Jacob (Praça Alenquer), Rua Oscar Trompowsky, Rua Sereno (ponto final).

 

Melhorias no transporte coletivo

 

Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035. 5036, na regional Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova. A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 2.432 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 757 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.

 

O número supera, em mais de 3370 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era a inclusão de 420 coletivos na frota da capital. Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e quatro meses.

Fonte e Foto: Prefeitura de Belo Horizonte