“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na manhã deste domingo (16), um pedestre foi atropelado e morreu no km 128 da BR-459, na área do município de Santa Rita do Sapucaí. O acidente ocorreu por volta das 5h50 e envolveu um Ford Ka conduzido por J.S.C., de 32 anos, que estava a caminho de Pouso Alegre para mais um dia de trabalho.

O motorista relatou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que o tempo estava carregado com muita neblina e baixa visibilidade no momento do acidente. Segundo ele, a visibilidade reduzida fez com que ele não percebesse o pedestre na faixa de rolamento até estar muito próximo, tornando inevitável o atropelamento. J.S.C. acionou imediatamente a PMRv e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava sem vida.

Até o momento, a vítima não foi identificada. Trata-se de um homem de aproximadamente 30 anos, de cor branca, magro e com cerca de 1,73 metros de altura. O corpo foi periciado no local e posteriormente liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.

A PMRv realizou um teste de etilômetro no motorista, que deu negativo para ingestão de álcool. Após os procedimentos necessários, a via foi desobstruída e o veículo liberado algumas horas depois.

Informações e Foto: Polícia Militar