Em clima de campanha e conscientização, o município de Alvinópolis promoveu, no sábado (20/06), o Dia D de Multivacinação 2026, voltado para crianças e adolescentes menores de 15 anos, com atendimentos na Policlínica e no Posto Fonseca.
A ação mobilizou equipes de saúde que prepararam um ambiente temático para receber as famílias, incentivando a atualização da caderneta de vacinação de forma leve e participativa, dentro do espírito de conscientização e cuidado coletivo.
Durante a mobilização, foram reforçadas orientações sobre a importância da imunização como forma de prevenção e proteção contra diversas doenças, destacando o papel das famílias nesse processo.
A iniciativa contou com boa adesão da população e reforçou o compromisso do município com a promoção da saúde preventiva e o fortalecimento das campanhas de vacinação.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Alvinópolis
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
