Produtores rurais de Taquaraçu de Minas terão a oportunidade de ampliar conhecimentos e trocar experiências durante uma Roda de Conversa promovida com foco no fortalecimento das atividades do campo. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, 25 de junho, das 18h às 20h, no Espaço Multiuso Padre Ephraim, localizado na esquina da agência dos Correios.
A iniciativa busca aproximar os produtores de informações técnicas e práticas que podem contribuir diretamente para a melhoria da produção e da rentabilidade das propriedades rurais. Entre os temas que serão abordados está a qualidade do leite, um fator considerado fundamental para garantir melhores resultados econômicos e agregar valor à produção.
Outro assunto em destaque será a homeopatia na alimentação bovina, alternativa que vem despertando interesse entre produtores por seu potencial de contribuir para a saúde e o bem-estar do rebanho. A roda de conversa será um espaço aberto para a troca de experiências entre os participantes, permitindo que produtores compartilhem desafios, soluções e boas práticas adotadas em suas propriedades.
As vagas são limitadas a 15 participantes, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais dinâmico e participativo. Os interessados devem realizar inscrição antecipada por meio de contato com a Cristiane, representante do SENAR, pelo telefone (31) 9 9778-0969.
A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Sindicato dos Produtores Rurais de Taquaraçu de Minas, em parceria com o Sistema FAEMG SENAR.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto: Prefeitura de Taquaraçu de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
