No sábado, 20 de junho, a Prefeitura de Turmalina promoveu o Dia D de Multivacinação, uma importante ação voltada à ampliação da cobertura vacinal e à proteção da população contra diversas doenças.
Durante a mobilização, todas as salas de vacinação da zona urbana estiveram abertas para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos, pessoas que ainda não haviam recebido a vacina contra a gripe e cidadãos que, por diferentes motivos, não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana.
A iniciativa teve como principal objetivo facilitar o acesso às vacinas, permitindo a atualização das cadernetas de vacinação e garantindo a proteção contra doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças e proteger não apenas quem recebe a dose, mas também toda a comunidade. Por isso, a campanha segue em andamento até o dia 30 de junho, oferecendo uma nova oportunidade para aqueles que ainda não conseguiram se vacinar.
A Prefeitura de Turmalina reforça o convite para que a população procure a unidade de saúde mais próxima e mantenha a vacinação em dia. A proteção individual contribui diretamente para a saúde coletiva, fortalecendo a prevenção e reduzindo os riscos de surtos e complicações causadas por doenças imunopreveníveis.
Com o lema de incentivo à participação da população, a campanha destaca: “Entre para o time dos imunizados e marque um gol em defesa da sua saúde e de todos à sua volta.”
A administração municipal também lembra uma mensagem fundamental que acompanha todas as ações de imunização: vacinas são seguras, eficazes e salvam vidas.




Fonte e foto: Prefeitura de Turmalina
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
