Seis novos radares entram em operação a partir desta terça-feira (6) em rodovias do Sul de Minas operadas pela EPR Sul de Minas. Os equipamentos foram instalados em trechos localizados nos municípios de Poços de Caldas, Piranguinho, Borda da Mata e Inconfidentes.
De acordo com a concessionária, os pontos de fiscalização foram definidos com base em critérios como alto volume de tráfego e presença de pedestres, com o objetivo de aumentar a segurança viária.
Locais onde os radares estão em funcionamento
LMG-877
km 6,70
km 12
(Poços de Caldas)
BR-459
km 139,90
(Piranguinho)
MG-290
km 36,45
(Borda da Mata)
MG-290
km 48,65
km 48,89
(Inconfidentes)
A fiscalização dos equipamentos ficará sob a gestão do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). As infrações registradas pelos radares serão convertidas automaticamente em penalidades, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte e foto: DER-MG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
