sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na manhã desta quinta-feira (11/7), o 1º vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, acompanhou as audiências no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau (Cejusc). O TRT-MG lançou um novo projeto com o objetivo de incentivar a conciliação em processos envolvendo grandes litigantes, sendo o banco Santander o primeiro a aderir à iniciativa. Em julho, o Santander já celebrou mais de 100 acordos, demonstrando a eficácia e o engajamento da instituição com o projeto.

O banco foi estimulado pelo TRT-MG a participar do projeto e designou uma equipe especial, composta por advogados, contadores e calculistas, para facilitar as negociações. O projeto, que começou no dia 10/7, já apresentou resultados positivos, com um elevado número de acordos firmados, destacando o empenho do TRT-MG em promover soluções mais ágeis para os processos.

O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira revelou que a iniciativa visa expandir a conciliação a outros grandes litigantes, além de empresas com elevado volume de demandas trabalhistas. A proposta é otimizar o processo judicial, promovendo acordos que beneficiem todas as partes envolvidas.

Fonte e Fotos: trt_mg_oficial

Compartilhe:
Exit mobile version