quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Inscrições ainda estão abertas em várias instituições participantes. Ao todo, serão 150 mil vagas

Mais cinco instituições de educação superior abriram inscrições para o curso de Extensão, Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola. Agora, já são 30 o número de universidades e institutos a aderir e ofertar vagas para professores e gestores que atuam nas escolas de educação básica de todo o País.

Abriram as inscrições as universidades federais de Alagoas (UFAL) e Roraima (UFRR), estaduais do Amazonas (UEA) e de Santa Catarina ( Udesc ), além do Instituto Federal de Goiás ( IFG ). As inscrições devem ser feitas nos sites das próprias instituições de ensino superior que ofertarão o curso.

Também abriram suas inscrições as universidades Estadual do Ceará ( UECE ), da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira ( Unilab ), Federal do Amazonas ( Ufam ), Estadual ( UEPB ) e Federal da Paraíba ( UFPB ), Estadual do Maranhão ( Uema ), Federal do Acre ( Ufac ) e Federal do Piauí ( UFPI ) e os institutos federal do Norte de Minas Gerais  ( IFNM ) e do Mato Grosso ( IFMT ). E as federais do Rio Grande do Sul Furg , Unipampa , UFSM e UFRGS .

Além dessas, ofertam o curso a universidades Federais do Recôncavo da Bahia (UFRB), de Pernambuco ( UFPE ), do Rio Grande do Norte ( UFRN ), do Norte do Tocantins ( UFNT ), de São João del-Rei ( UFSJ ),  do Tocantins ( UFT ), do Pará ( UFPA ) de Santa Catarina ( UFSC ). Também a Estadual Paulista (Unesp) e de Pernambuco ( UPE ) e Instituto Federal de Alagoas ( Ifal ).

A relação das 40 instituições que aderiram ao curso está disponível na página de Cursos Nacionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no site da CAPES, incluindo as dez que ainda não abriram inscrições. Ao todo, serão ofertadas 150 mil vagas.

Fonte e foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version