sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A taxa de desemprego registrada no trimestre encerrado em julho deste ano foi de 6,8%, a menor desde o trimestre terminado em dezembro de 2014, quando a taxa foi de 6,6%. Este é também o menor índice para um trimestre encerrado em julho desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, em 2012. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A redução da taxa de desemprego em julho foi impulsionada tanto pela diminuição da população desocupada, que procura emprego, quanto pelo aumento da população ocupada. O número de desocupados caiu 9,5% em relação ao trimestre anterior, encerrado em abril, e 12,8% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, totalizando 7,4 milhões de pessoas — o menor patamar para o período na série histórica.

Além disso, a população ocupada alcançou um recorde histórico para o período, atingindo 102 milhões de pessoas, refletindo o aumento no número de brasileiros com emprego.

Fonte e fotos:  Agência Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version