sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Brasil participou nesta semana do X Fórum Regional de Alimentação Escolar para a América Latina e o Caribe, com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), acompanhados pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos. O evento, organizado pelo México e pelo Programa Mundial de Alimentos, enfatizou a importância dos programas de alimentação escolar na região.

Durante o fórum, a Coordenadora-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do FNDE e o Diretor de Serviços de Extensão Rural do MDA apresentaram a experiência brasileira em programas de compras públicas de alimentos diretamente dos agricultores familiares. Essa prática tem sido fundamental para promover a segurança alimentar e apoiar a agricultura local no Brasil.

O Brasil, que co-preside a Coalizão Mundial de Alimentação Escolar, também promove a Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A iniciativa busca compartilhar melhores práticas e enfrentar os desafios globais da alimentação escolar de maneira ampliada e colaborativa.

Além disso, por iniciativa da presidência brasileira do G20, será criada a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza durante a Cúpula dos Líderes, prevista para acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de novembro de 2024.

Fonte e fotos:  ABC Gov

 

Compartilhe:
Exit mobile version