sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Passos, Sul do estado, concluiu, na quarta-feira (16), inquérito policial que apurou a prática de descumprimento de medidas protetivas, dano ao patrimônio, violência psicológica e incêndio, no contexto de violência contra a mulher. Um homem, de 46 anos, foi indiciado pelos crimes cometidos contra a ex-companheira, da mesma idade.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no dia 8 de setembro, enquanto a vítima estava escondida na casa da mãe dela, após terminar o relacionamento com o então companheiro, o investigado teria colocado fogo na casa da vítima, tendo como motivação não aceitar o rompimento.

“É importante ressaltar que, no dia da prática do crime, o investigado tinha acabado de ser intimado da decisão judicial que deferiu medidas protetivas à vítima”, observa a delegada titular da Deam em Passos, Mariana Fioravante, ao comentar que a casa ficou totalmente queimada, conforme laudo realizado pela perícia da PCMG.

Ainda segundo a delegada, imediatamente após a denúncia dos fatos, foi instaurado o procedimento de investigação e realizados os levantamentos. “Ademais, houve a representação por medidas protetivas em favor da vítima e demais cautelares necessárias para garantir a proteção integral da mulher”, completa. O inquérito policial já foi remetido à Justiça.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Fonte e foto: PCMG

 

Compartilhe:
Exit mobile version