sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Boa Esperança, no Sul do estado, um homem suspeito de furto e roubo na cidade. O investigado foi detido, na semana de 16 de setembro, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Crime

Segundo levantamento, em 30 de agosto, dois homens vestidos com blusa da Polícia Civil de modelo antigo, teriam entrado em um prédio e arrombado a porta de um apartamento. Na ocasião, os investigados teriam causado desordem no imóvel e subtraído R$ 100.

No dia seguinte (31/8), uma família foi rendida em sua residência por um indivíduo que portava arma de fogo e também utilizava blusa da instituição. Apurações apontam que o suspeito teria roubado R$ 80 mil e algumas folhas de cheque.

Investigações

Durante as investigações, os policiais constataram que as folhas de cheque roubadas haviam sido depositadas na cidade de Mairiporã, no estado de São Paulo. O responsável pelo depósito e o beneficiário foram identificados.

Em análise de dados móveis, assim como imagens de câmeras de segurança, a equipe constatou a participação do investigado, além da comprovação de que seu veículo estava no momento e local dos fatos.

A PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos, bem como por mandados de busca e apreensão. Durante as buscas na residência do homem detido, ele não foi encontrado. Em monitoramento, os policiais verificaram que o alvo estava em constante deslocamento entre cidades, com o intuito de não ser detido.

Após apurações em Campos Gerais, distante 30 quilômetros, a equipe constatou que o suspeito havia retornado à sua residência em Boa Esperança, onde foi preso, na segunda-feira (16/9), enquanto tentava se esconder da abordagem policial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para qualificação e responsabilização dos demais envolvidos.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version