sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz, foi agraciado com a Medalha de Honra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em cerimônia na quinta-feira (05), na Reitoria da UFMG. Com a medalha, a UFMG homenageia 24 ex-alunos que contribuíram com ações relevantes para a sociedade e para a universidade, além de se tornarem referências nas áreas em que atuam.

Mestre e Doutor em Direito pela universidade, o presidente Gilberto Diniz se mostrou honrado com a distinção.  “A medalha me foi concedida pelo que realizei até hoje em minha vida pública e acadêmica. Por isso, me sinto orgulhoso e feliz, mas também com um sentimento de responsabilidade em continuar e aperfeiçoar minha atuação no serviço público e realizando trabalhos acadêmicos de excelência”, disse.

A medalha é entregue de quatro em quatro anos. Em 2024, a honraria abre as comemorações dos 97 anos da Universidade, que serão completados no dia 7 de setembro. “A UFMG é um patrimônio do nosso país e do nosso povo. Uma riqueza, um legado que deixamos para as futuras gerações. E vocês, homenageados, fazem parte desse legado inestimável que constrói nossa universidade e nosso país”, destacou Sandra Regina Goulart Almeida, reitora do UFMG.

A desembargadora Monica Sifuentes, ex-presidente do TRF-6, representou os homenageados como oradora do evento. “Fazer parte desse seleto hall é um privilégio que nos coloca em um nível muito alto de reconhecimento público das nossas carreiras”, concluiu.

Defensor da educação como forma de mudar a sociedade, o presidente Gilberto Diniz não escondeu sua emoção com a homenagem. “Estudar na UFMG era um sonho que eu trazia desde a juventude, que não consegui realizar na graduação, por ter que estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Porém, como diria o poeta, sonhos não envelhecem, e eu pude tornar esse sonho realidade ao ingressar no mestrado e no doutorado na UFMG. Nós saímos dos bancos da universidade, porém ela permanece em nossos corações e memórias”.

Fonte: TCEMG

Foto: Daniele Fernandes

Compartilhe:
Exit mobile version