sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na sexta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 39 anos, foragido da Justiça mineira, na cidade de São Paulo. O suspeito é acusado de tentar matar sua então companheira em 2020, quando ambos residiam em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O mandado de prisão foi cumprido após um trabalho investigativo coordenado entre as forças policiais de Minas Gerais e São Paulo.
O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2020, na estrada vicinal que liga os povoados de Boa Vista e Cachoeirinha. Segundo as investigações, o homem, motivado por ciúmes, disparou contra a vítima, atingindo seu ombro esquerdo. A vítima foi socorrida em estado crítico e transportada para uma unidade de saúde, onde conseguiu sobreviver.
Após um intenso trabalho das equipes de inteligência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana, em colaboração com a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o suspeito foi localizado e detido em São Paulo. O homem foi encaminhado ao sistema prisional para enfrentar as consequências de seus atos.
De acordo com o delegado Wagner Lino, responsável pelas investigações, o inquérito foi concluído na terça-feira, 27 de agosto, e enviado à Justiça. O suspeito foi indiciado pelo crime de feminicídio tentado, com qualificadoras de motivo fútil e emboscada.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version