domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A comitiva da Ouvidoria Itinerante do Programa Cidadania Marajó chegou nesta terça-feira (20) ao município de Melgaço, no Pará. Liderada pela ouvidora Nacional do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Luzia Cantal, a equipe é composta por 26 servidores dos governos federal e estadual. O grupo está em missão para realizar a escuta ativa da população local e atender às suas necessidades.

Durante a visita, a equipe do MDHC, que inclui representantes da Secretaria-Executiva, da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos, da Assessoria Especial de Comunicação Social e da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa em Direitos Humanos, tem como objetivo proporcionar um atendimento qualificado e promover a divulgação dos serviços do Disque 100, destacando sua gratuidade e anonimato. Além disso, Luzia Cantal mencionou que a Ouvidoria Itinerante oferece serviços essenciais como emissão de Certidão de Nascimento, R.G., C.P.F., atendimentos médicos e entrega de medicamentos.

Ainda nesta terça-feira, a comitiva se reuniu com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação de Melgaço para discutir a integração dos serviços e garantir um suporte eficaz à comunidade local.

Fonte e fotos: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Compartilhe:
Exit mobile version