domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta terça-feira (20), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participou de uma reunião virtual com representantes de movimentos por moradia do estado de São Paulo. O encontro, que contou também com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, e da coordenadora-geral de Promoção dos Direitos de Pessoas Migrantes, Refugiadas e Apátridas, Ana Maria Gomes, teve como objetivo ouvir e acolher as demandas do grupo relacionadas ao direito à moradia.

Durante a reunião, os representantes destacaram os conflitos fundiários que afetam a vulnerabilidade de diversas famílias no estado e na capital paulista. Em resposta, o ministro Almeida sugeriu que os movimentos sociais registrassem os casos de violações na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Ele também prometeu solicitar ao Ministério das Cidades uma nova reunião para discutir o tema mais a fundo.

O diretor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que intermediou o encontro, elogiou a disponibilidade do MDHC para ouvir as demandas das organizações. “A conversa teve um início animador e a disposição do ministro Silvio Almeida em colocar a estrutura do MDHC à disposição demonstra seu compromisso com as questões de direitos humanos”, destacou o gestor.

Fonte e fotos: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Compartilhe:
Exit mobile version