sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou, na sexta-feira (13/9), a operação Sexta-Feira 13, em decorrência de investigações sobre o roubo em uma usina de Planura, Triângulo Mineiro, ocorrido em 10 de abril de 2024. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Planura, Uberaba e Frutal, no Triângulo Mineiro.

Foram presas duas pessoas, e apreendidos um revólver calibre 38, com 12 munições, um cabo de revólver avulso, um automóvel com restrições, 1.141 cigarros eletrônicos proibidos pela Anvisa, além de celulares e cadernos com anotações diversas.

Roubos

Na ocasião do crime, vários indivíduos armados invadiram a empresa, renderam seguranças e funcionários, tentaram subtrair bobinas de fios de cobre, conseguindo roubar coletes e arma de fogo dos seguranças, veículo da usina, celulares dos funcionários e outros bens.

Em Planura, uma pessoa foi presa, e os policiais apreenderam 10 munições de calibre 38, celulares e um notebook. Já em Uberaba, um veículo foi apreendido com celulares e documentos.

No total, 45 policiais participaram da operação, sendo 23 policiais civis e 22 militares, com o apoio de 17 viaturas, dentre as quais, dez são da Polícia Militar e sete da Polícia Civil. A operação continua, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos e recuperar os bens subtraídos da usina.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version