domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nos dias 12 e 13 deste mês, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nas cidades de São Gotardo, Contagem e Belo Horizonte, a operação Ouro Branco, que apura um esquema criminoso voltado ao furto e à receptação de alho produzido na região de São Gotardo, no Alto Paranaíba.

A ação teve como objetivo o cumprimento de sete mandados de prisão e outros dez busca e apreensão efetuados nas residências dos investigados e em uma empresa pertencente a dois dos suspeitos.

Apuração

A investigação, iniciada no ano passado, apontou a atuação de um grupo envolvido no desvio de alho produzido nas lavouras da região de São Gotardo. A suspeita é de que os investigados furtavam o alho processado em uma grande empresa local e, posteriormente, vendiam o produto para outra empresa, atuante em Contagem.

Ainda conforme apurado, o esquema de furto e receptação perdurou por aproximadamente um ano, resultando no desvio de cerca de três toneladas de alho.

Responsabilização

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e receptação qualificada. A equipe da Delegacia de Polícia em Rio Paranaíba destacou a importância de combater crimes no setor agropecuário, que movimenta uma significativa produção agrícola e, consequentemente, valores econômicos elevados, atraindo o interesse de criminosos e impulsionando atividades ilícitas nesse segmento.

A operação contou com o apoio de policiais das delegacias de Rio Paranaíba e Tiros, além do suporte de equipes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), que auxiliaram no cumprimento das ordens judiciais na capital e na região metropolitana.

Fonte: PCMG

Foto: Divulgação/ PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version