domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Operação “Intervenção Integrada preventiva” em Patos de Minas, na data de ontem, terça-feira, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 15º BPM consolidou ocupações territoriais estratégias com objetivo principal de coibir a ocorrência de infrações penais, bem como maximizar a sensação de segurança da comunidade.

As intervenções e atuações diversas foram junto ao trânsito e transeuntes com foco em abordagens aos motociclistas. O serviço de Inteligência identificou que alguns condutores desses veículos, voltados à prática de crimes, deslocam-se pelas vias urbanas para consecução dos seus intentos delituosos e evadem por elas, com mais facilidade, para se ocultarem e se esquivarem das responsabilizações legais.

Num primeiro desdobramento operacional, o efetivo foi alocado nos bairros Jardim Esperança, Alto da Colina, Morada do Sol e Residencial Monjolo. Posteriormente os esforços ocuparam os bairros Planalto e Jardim Itália. A ação trouxe reflexos positivos provocados na ordem pública, na paz social e na segurança objetiva e subjetiva da comunidade patense. No total foram removidos 12 veículos, por apresentarem alguma irregularidade de acordo com o Código Nacional de Trânsito (CTB) e confeccionadas 32 autuações de trânsito.

A continuidade das ações desencadeadas no último mês e agora com as ocupações territoriais estratégicas, serão uma realidade nas próximas semanas em Patos de Minas, com a expectativa de ganharem ainda mais força, a partir do direcionamento de efetivo e de recursos para essa finalidade.

Fonte: PCMG

Foto: Divulgação / PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version