sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Quatro indivíduos foram presos, suspeitos de furtar equipamentos médicos de unidades de saúde em Montes Claros e Janaúba, no Norte de Minas. As prisões aconteceram nas proximidades do município de Capim Grosso, na Bahia, na segunda-feira (29), durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal e as polícias militares de Minas Gerais e da Bahia.

A quadrilha é especializada em roubar equipamentos de colonoscopia e endoscopia em hospitais de várias regiões do país. Em Montes Claros e Janaúba, eles atuaram na semana passada.

De acordo com o diretor médico da unidade de saúde em Montes Claros, Rodrigo Bispo, câmeras de segurança capturaram imagens dos dois suspeitos na noite de segunda-feira (22), mas o furto só foi notado na manhã seguinte, terça-feira (23). Os ladrões levaram equipamentos avaliados entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. Em Janaúba, o crime ocorreu no dia 24, resultando no furto de quatro transdutores.

O grupo detido é composto por uma mulher brasileira e três homens colombianos. Após os crimes no Norte de Minas, eles também furtaram o Hospital Imaculada Conceição, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.Segundo a polícia, os itens roubados eram enviados pelos Correios para um endereço em São Paulo.

Foi confirmado que o material furtado em Petrolina foi postado na agência dos Correios do município. A encomenda está retida na central dos Correios, aguardando a formalização dos fatos para ser devolvida às vítimas após autorização judicial.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e estão à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version