quinta-feira, 14 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta quinta-feira (14), o “Painel Cor ou Raça”, uma ferramenta interativa que organiza e apresenta dados socioeconômicos relacionados a trabalho, renda, moradia e educação, segmentados por cor e raça. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso e a consulta a informações que permitem uma análise mais aprofundada das desigualdades raciais e suas implicações no Brasil.

O painel é composto por mais de 30 variáveis, distribuídas em nove seções temáticas. Entre os tópicos abordados, estão a distribuição da população, desigualdade social, educação, trabalho, rendimentos, pobreza, condições de moradia, microempreendedores individuais, além de estudos sobre as questões raciais no país. A plataforma visa fornecer uma visão abrangente das disparidades e facilitar o uso de dados relevantes para políticas públicas e pesquisas acadêmicas.

Essa nova ferramenta do IBGE é mais um passo na construção de um panorama detalhado sobre as desigualdades raciais e suas implicações para as diversas camadas da sociedade brasileira.

Fonte e Foto: agencia.gov

Compartilhe:
Exit mobile version